Acontece

Homenagem de toda a comunidade do Instituto de Biologia/UFU à Profa. Cybele do Egypto

por Mônica Deconte
Publicado: 16/09/2024 - 08:54
Última modificação: 16/09/2024 - 10:50

Na madrugada de sábado (14 de setembro de 2024) faleceu a Professora Cybele do Egypto. Ela se formou em História Natural em Belo Horizonte, MG, e foi uma das professoras fundadoras do curso de Ciências – Licenciatura Curta da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Uberlândia em 1970. A primeira turma teve a colação de grau em 1972.

Este curso foi a base para a criação posterior do Curso de Ciências Biológicas da UFU. A Profa. Cybele continuou com seu trabalho de docência na área de Botânica UFU até 1991, quando se aposentou.

Em termos de pesquisa participou da criação do Herbarium Uberlandense em 1984, atualmente um órgão complementar do Instituto de Biologia da UFU, com a coleta de 60 exemplares botânicos em diferentes localidades do município de Uberlândia, que fazem parte do acervo científico do herbário, contribuindo para o conhecimento da flora do município e deixando o seu legado para história da Biologia da UFU.

Aos familiares e amigos/as nossos profundos sentimentos com esta singela homenagem para a Profa. Cybele do Egypto.