Laboratório de Pesquisa

por Luiza Vitória
Publicado: 08/02/2024 - 11:23
Última modificação: 16/09/2024 - 13:32

O Laboratório de Répteis e Anfíbios (REPTAN) foi fundado em 2021 pelo Prof. Dr. Nicolás Pelegrin com o objetivo de estudar diversos aspetos da ecologia, ecologia evolutiva, ecologia de comunidades, distribuição, taxonomia e conservação de répteis e anfíbios.
Nossa prioridade não é só a adquisição de conhecimentos acadêmicos, mas também a criação de um ambiente afetuoso onde valoramos o respeito mútuo e a pluralidade.

Por favor leia atentamente as informações abaixo:

Interessado em se juntar ao REPTAN?
Recebemos candidaturas uma vez por ano, geralmente durante o primeiro mês de cada ano acadêmico. O perfil de aluno/a que buscamos são pessoas independentes, respeituosas, com senso crítico, responsabilidade e comprometimento, dispostas a encarar novos desafíos inteletuais. Todos os alunos que entram no laboratório devem desenvolver algúm projeto e participar ativamente das reuniões do laboratório. Só alunos a partir do terceiro período são aceitos.

Para participar, envie um e-mail para o Prof. Nicolás Pelegrin (npelegrin@ufu.br), apresentando-se, expressando seu interesse em integrar o laboratório e informando sua disponibilidade de horário.

Inclua no e-mail de apresentação um breve parágrafo falando sobre qual tema você tem interesse, sendo o mais específico possível.

Tem intenção de realizar um Doutorado ou Pós-Doutorado?

Inclua no e-mail de apresentação um breve parágrafo (não um pré-projeto) com uma ideia de pesquisa incluindo: Qual é a pergunta que deseja responder? Quais informações o levaram a essa pergunta? Que métodos pretende utilizar para respondê-la? Qual a viabilidade do projeto em termos de área de estudo e recursos financeiros necessários?

Conhece alguém que já faz parte do REPTAN?

Converse com essa pessoa para conhecer a dinâmica e as atividades do laboratório, bem como o ambiente de trabalho e os horários.

Sugerimos também visitar as redes sociais do laboratório (Instagram: @reptan.ufu) para conhecer mais sobre nossas atividades.

O laboratório do REPTAN está localizado atrás do Bloco 2D, ao lado do antigo setor de Répteis (bloco 4M).

Coordenador(a): Nicolás Pelegrin
Endereço: